Facebook Instagram
Home   /   Treinamentos   /   Ciclismo

Treinamentos



Ciclismo
Facebook Twitter

O ciclismo surgiu como atividade física consistente a partir de 1890, com o aprefeiçoamento da bicicleta e sua difusão como meio de transporte. Em 1891 aconteceu um grande desafio Audax que compreendia o percurso entre as cidades de Paris e Bret, na França, em um percurso de 1.200km contando ida e volta, constituindo a mais tradicional prova do ciclismo sem caráter competitivo. As primeiras competições datam do século XIX na Inglaterra, Itália eFrança. Hoje, percursos longos concorridos por etapas como o Tour de France, Giro D’Italia e Vuelta a España chamam muito a atenção dos praticantes.

A bicicleta é um veículo movido pela potência humana, e seu início como meio de transporte e diversão leva seus praticantes a serem aficcionados pelas bicicletas. O fator principal é a sensação de liberdade e autonomia que a bicicleta proporciona. Há quem diga que a emoção e o desafio de se locomover por grandes distâncias com recursos próprios é o grande motivador dessa atividade.

A pessoa que opta por praticar ciclismo tem grandes opções de prática, desde treinamentos e competições em modos e terrenos variados, tendo um tipo de bicileta para cada ocasião: estradas (resistência, circuito e contrarrelógio), velódromos, competições de triathlon e duathlon, descidas de montanhas (downhill), trilhas (mountain bike), parques e circuitos (BMX), etc.

Uma coisa é certa, quem gosta de ciclismo é apaixonado por bicicleta e pela sensação de liberdade, autonomia e bem-estar que ela proporciona. Estudos científicos mostram que quanto mais longo o percurso no triathlon, maior é a importância de uma boa etapa de ciclismo para se obter um bom resultado no Alto Rendimento.

Elaboramos treinamentos para eventos de ciclismo de estrada envolvendo as disciplinas que atendem ao treinamento de triathlon como a resistência, contrarrelógio e circuito, tendo como alvo os campeonatos estaduais da modalidade. No mountain bike, os treinos atendem ao XCO e XCM importantes nas performances nos circuitos XTERRA de Cross Triathlon e Cross Duathlon.


Parceiros
  • Camelbak Training Club
  • Cia da Saúde
  • D Vitaminas
  • Unispoprt
  • CSC
Anterior Proxima
Facebook Instagram
os Wodens!